DIFICULDADES ENFRENTADAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL ONLINE NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS.

 

E NA SUA ESCOLA, COMO ANDA O ENSINO REMOTO?

Com a pandemia da Covid-19, o mundo foi convocado a lidar com outras formas de ensino. Muitas escolas se adaptaram rapidamente à nova rotina do ensino remoto com o objetivo de atender seus estudantes da melhor forma possível.

É uma situação completamente nova para muitos professores da Educação Básica. As ferramentas que foram adotadas de forma muito abrupta pediram deles muita dedicação e muito tempo em frente ao computador.

Com as aulas remotas, o educador perde o contato mais próximo com o aluno e é aí que, apesar de toda boa vontade, ele não conseguirá perceber com tanta facilidade qual aluno aprendeu ou não. É nesse contexto que os pais podem ficar muito preocupados.

Mesmo depois de mais de um ano do início da pandemia causada pelo Coronavírus, professores de escolas públicas afirmam que ainda não há uma estrutura adequada para os alunos aprenderem à distância.

Nesse contexto, os educadores foram colocados do dia para a noite para atuar numa modalidade que eles nunca tinham trabalhado, sem nenhum preparo. Também não foi disponibilizado a eles internet ou equipamento para que pudessem ministrar as aulas em casa.

Aplb

Voltar ao topo