EM JEQUIÉ, PROFESSORES MUNICIPAIS AGUARDAM A IMPLANTAÇÃO DA NOVA CARREIRA COM O PISO ATUALIZADO.

 

O Piso do Magistério em 2026 terá reajuste de 5,4%, passando para R$ 5.130,63 (40h). Esse avanço só foi possível porque a CNTE e os sindicatos filiados pressionaram o governo federal por um novo modelo de correção.

Agora, o Piso será atualizado pela inflação (INPC) + parte do crescimento real do Fundeb, garantindo, no mínimo, a reposição das perdas e buscando ganho real de salário.

A APLB-Sindicato alerta que a Prefeitura Municipal de Jequié, além de atualizar o Piso Salarial dos Professores Municipais de Jequié, deve, com uma certa urgência, implantar as Leis Municipais nº 007/2025 (Estatuto do Magistério Público Municipal) e nº 008/2025 (Plano de Carreira dos Servidores da Educação Básica Pública Municipal). Para isso é preciso que haja a instalação de uma Mesa Técnica pela Prefeitura Municipal de Jequié para proceder com o enquadramento na nova Carreira, que seja atualizada com o valor do Piso Salarial Nacional do Magistério de 2026. Essa Mesa Técnica já foi cobrada, de forma oficial, pela a APLB-Sindicato ao governo municipal.

Na última Assembleia da categoria dos professores municipais de Jequié, foi deliberado pela realização de uma próxima Assembleia Geral em fevereiro de 2026, com o objetivo específico de avaliar se houve avanço na implantação do novo PCR (Plano de Carreira) com o Piso Salarial atualizado.

Valorização se conquista com luta!

Aplb

Voltar ao topo