Empresas que dão desconto a professores terão selo #TôComProf

 

Companhias têm até 30/11 para participar do programa Mais Professores. Expectativa é atender 2,7 milhões de professores com descontos, benefícios e vantagens por meio da Carteira Nacional Docente do Brasil

Após a criação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB), o Ministério da Educação (MEC) dá mais um passo para a valorização do magistério da educação básica com o selo #TôComProf. Parte do programa Mais Professores para o Brasil, o selo é uma iniciativa do MEC em parceria com empresas de todo o país para garantir descontos, benefícios e vantagens especiais para um público potencial de 2,7 milhões de professores.

O prazo para empresas aderirem à iniciativa é 30 de novembro. Para fazerem parte do programa, os estabelecimentos devem ter abrangência nacional ou regional e regularidade perante a administração pública. O selo #TôComProf será exibido em todos os pontos de venda das empresas parceiras, sinalizando que ali o professor encontrará condições diferenciadas, devendo apenas apresentar sua CNDB para utilizar o benefício. As empresas que adotarem o selo também terão sua marca veiculada no portal do MEC.

As companhias devem ofertar serviços financeiros ou comerciais de alimentação; cultura e lazer; higiene e limpeza; moradia; saúde; transporte; entre outros. O desconto mínimo oferecido deve ser de 10% sobre o valor de tabela ou preço praticado ao público em geral, durante um período de até 12 meses.

Mais Professores– Instituído pelo Decreto nº 12.358/2025, o programa Mais Professores para o Brasil foi construído em reconhecimento ao papel central dos docentes no processo de aprendizagem dos estudantes e no sucesso das políticas educacionais. A iniciativa tem como objetivos fortalecer a formação docente, incentivar o ingresso de professores no ensino público e valorizar os profissionais do magistério, proporcionando-lhes recursos e oportunidades de desenvolvimento profissional contínuo.

O programa busca atender aproximadamente 2,7 milhões de docentes em todo o país, da educação básica à superior, e prevê as seguintes iniciativas: Pé-de-Meia Licenciaturas; Bolsa Mais Professores; Prova Nacional Docente; Portal de Formação; e ações de valorização em parceria com bancos públicos e outros ministérios.

Foto divulgação: MEC

Fonte: APLB

 

 

Aplb

Voltar ao topo