A violência contra a mulher não é apenas um problema de casa, é um problema de toda a sociedade. A escola, com a sua atuação, pode ser o início de um novo futuro para muitas meninas e mulheres.
A campanha “A Educação é a Cor que Transforma” é um convite para que os professores da rede pública municipal de Jequié se vejam como agentes de transformação na luta contra a violência doméstica. O objetivo é reforçar a importância da escola como espaço de conscientização, prevenção e apoio, utilizando o mês do Agosto Lilás como ponto de partida.
A APLB-Sindicato de Jequié acredita que, ao unir o potencial de cada educador, pode-se construir uma sociedade mais segura e justa para todas. O Agosto Lilás é apenas o começo de um ano de ações contínuas.
DENUNCIE:
Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher: Este é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra as mulheres. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Ligue 190 – Polícia Militar (em casos de emergência): Se você ou alguém que está presenciando a violência precisa de ajuda imediata, pode acionar a Polícia Militar. Uma viatura é enviada ao local.
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM): Procure uma DEAM para registrar a ocorrência. Elas são especializadas em atender mulheres em situação de violência.
#AgostoLilásJequié #EducaçãoQueTransforma
#JequiéPeloFimDaViolência
#ProfessoresNaLuta
#educaçãoacorquetransforma
#ensineafalar
#ensineaouvir
#denuncie
#aplbapoiaessacausa
#aplbdeluta
Campanha “A Educação é a Cor que Transforma”: um convite para que os professores da Rede Pública Municipal de Jequié se vejam como agentes de transformação na luta contra a violência doméstica.

Ver menos