Acontece hoje (23) em todo o país a Paralisação Nacional em Defesa da Escola Pública. O movimento tem como pauta principal o debate e a mobilização sobre as consequências da privatização, da militarização escolar, do projeto Escola sem Partido e da desvalorização profissional.
Em Jequié, o movimento aconteceu com a realização de uma Plenária da Paralisação Nacional da Educação, pela manhã, no Auditório do NTE 22, onde reuniu os/as trabalhadores/as em educação da Rede Estadual e Municipal para discutir, além dos esclarecimentos sobre os objetivos da paralisação, a organização do movimento sindical, sua história e seu papel.
A Plenária contou com a participação do professor universitário e vice-presidente da ADUSB, Jorge Costa (Pepeu) e do Técnico do Seguro Social atualmente aposentado, Jose Leal, representante do Sindprev/Bahia, para falarem sobre o Legado do movimento sindical na vida dos trabalhadores; o antissindicalismo e os sindicatos na contemporaneidade. A diretora da APLB-Sindicato de Jequié, Caroline Moraes, considerou a Plenária positiva, pois foi um momento do debate qualificado sobre a atuação sindical, como também de formação e de conscientização.
Concluindo o evento, houve a apresentação do Sistema de Gestão do sindicato, que é uma Plataforma Digital facilitadora da organização dos dados e informações do sindicato e de seus filiados/as. Essa ferramenta tecnológica é denominada de Progess Sistema, que trará alguns benefícios de manejo relacionados a filiação sindical. Também nesse momento foi comunicada a próxima agenda de luta dos professores municipais de Jequié.
Confira as fotos aqui: https://www.facebook.com/share/p/18j8iZpsX1/?mibextid=wwXIfr