Aconteceu nessa quinta-feira (15), no auditório do CEEP Régis Pacheco, mais uma ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE JEQUIÉ, onde foi tratada da conjuntura atual da Educação Municipal em Jequié, incluindo o tratamento dado aos profissionais da educação, tanto aqueles/as que atuam em sala de aula, quanto aqueles/as que atuam no suporte técnico pedagógico.
Os Professores aprovaram estado de mobilização para atender as convocações do Sindicato, tendo como referência a Agenda de Lutas e Mobilizações aprovadas no Conselho Geral da CNTE para o II Semestre de 2024.
A diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes,apresentou os elogios quanto a participação dos/as professores/as expositores na I Roda de Conversa do Fórum Municipal de Educação com o tema: Educação Pública em Jequié: indicadores, demandas e possibilidades. A contribuição foi rica, pois as falas foram coerentes com a realidade vivida.
A professora Caroline Moraes ressaltou que diante de uma realidade nada fácil para os profissionais do magistério municipal, este período eleitoral precisa ter em seu cotidiano reflexões com base na memória dos últimos anos, que foram experimentados na educação pública de nossa cidade. Salientou que é preciso ter muito cuidado com as escolhas dos candidatos ao legislativo e ao executivo municipal pois “não se deve perder como referência que a educação precisa ser prioridade na pauta dessespolíticos que estão pleiteando uma vaga”. Também foi lida uma Carta dos Educadores do Brasil para as Eleições Municipais de 2024, que foi produzida pela CNTE.
Ao final, a diretoria da APLB apresentou uma Nota de Aplausos aos professores que foram expositores na I Roda de Conversa do Fórum Municipal de Educação e, após, a assembleia aprovou para o encaminhamento dessa Nota às instituições públicas municipais que são envolvidas com as questões educacionais.