APLB-SINDICATO REALIZA REUNIÃO AMPLIADA COM PROFESSORES/AS MUNICIPAIS DE JEQUIÉ PARA APRESENTAR OS DESTAQUES DAS MINUTAS DO ESTATUTO E PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO.  

Considerando a necessidade e urgência de promover os esclarecimentos sobre as Minutas do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Municipal encaminhadas no início de 2024, a Diretoria da APLB-Sindicato de Jequié promoveu, na manhã de hoje (25), no Auditório do CEEP Régis Pacheco, uma Reunião Ampliada com Professores/as da Rede Municipal de Ensino de Jequié, filiados/as ao Sindicato, para apresentar os destaques das discussões referentes à Comissão de Reelaboração/Adequação do Estatuto e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal.

O encontro foi coordenado por uma Mesa de discussão e exposição composta pela Presidenta da Comissão Reelaboração/Adequação do Estatuto e Plano de Carreira , Ana Angélica Leal, que falou sobre o Histórico e metodologia das discussões em Comissão; pela Diretora da APLB-Sindicato, Caroline Moraes, que como Relatora da referida comissão, abordou os destaques das minutas propostas e pelo Assessor Técnico-Jurídico da APLB, Joel Câmara, que tratou dos aspectos legais e capacidade financeira que foi uma preocupação constante nas discussões.

O evento foi uma atividade sindical dos/as trabalhadores/as em educação, em que também foi informado que as minutas concluídas foram encaminhadas ao Governo Municipal no mês de janeiro de 2024 e até o momento não houve nenhuma movimentação promovida pela Prefeitura ou pela SME – Secretaria Municipal de Educação- para organizar um momento de informação aos professores sobre a atualização ou adequação da carreira profissional, a partir dessas minutas. Já para a APLB, esse foi um momento de exposição e de conhecimento dos principais pontos dos documentos, como também cumprem os principais dispositivos que regulam o funcionamento da carreira dos servidores do Magistério Público Municipal de Jequié. O encontro não teve caráter deliberativo, pois focou em informar a respeito do tema.

A diretora da APLB, Caroline Moraes, relatou que foram várias reuniões e horas de trabalho durante as quais houve o debate de maneira responsável sobre a legislação municipal que deverá, futuramente, regulamentar a vida funcional dos servidores do magistério público municipal de Jequié. Ao final destacou: “Até aqui nós tivemos avanços na conclusão das minutas pela comissão, mas o diálogo não se esgota e exigirá de todos/as a mobilização constante e disposição para atender ao chamado do Sindicato em defender as proposições de adequação da carreira. A luta é coletiva, vamos em frente!”

CONFIRA AS FOTOS DA REUNIÃO AQUI

Aplb

Voltar ao topo