Nesta segunda-feira (27), a diretoria da APLB-Sindicato de Jequié fez uma visita ao canteiro de obras onde está sendo construída a sede própria da entidade sindical. A obra se encontra na quarta fase do Projeto Estrutural e o objetivo da visita foi para avaliar o andamento dessa fase.
A obra foi iniciada no dia 10 de maio de 2022 e a previsão para a finalização da quarta etapa será em 20 de junho de 2024. Segundo a empresa responsável pela construção da sede, a ALGO ENGENHARIA, o próximo passo será o reboco e a parte elétrica.
A diretora do departamento financeiro, Rita Côrtes, informou que o Investimento total da obra está orçado em R$ 1.243.000,00 (um milhão duzentos e quarenta e três mil reais). Devido ao alto volume de investimento, a diretoria da entidade sindical está dando prosseguimento à construção por etapa, pois é preciso manter ativo um Fundo criado pelo Sindicato, a partir da economia das contribuições dos filiados. Quando há um valor considerável, é retomada alguma fase da construção. Diante disso, o sindicato está evitando gastos extras e centrando na construção.
A sede própria da APLB – Sindicato de Jequié é uma das ações prioritárias da sua diretoria. Para a professora Caroline Moraes, diretora geral da APLB Jequié, “essa é uma obra que concretizará um sonho da categoria dos professores, dessa forma tudo que for possível para reverter em investimento financeiro na obra, será feito.