Nessa quarta-feira (30), a diretoria da APLB-Sindicato de Jequié recebeu a visita do Vereador Colorido, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Jequié. Esse momento foi muito esclarecedor e produtivo, pois houve um
Nesta quarta-feira (30/07), a tarde, a diretoria da APLB-Sindicato de Jequié recebeu a visita do Vereador Colorido, líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de Jequié. Esse momento foi muito esclarecedor e produtivo, pois houve um diálogo importante acerca das condições de trabalho dos professores municipais no Ensino Continuum 2020-2021(fase remota); sobre a necessidade de uma forte ação nas escolas municipais no sentido de propiciar segurança sanitária para os segmentos que compõem as unidades municipais de ensino; investimentos para melhores condições de acesso pelos estudantes e profissionais da educação às escolas mais conectadas com as tecnologias digitais de comunicação. Por fim, foi também debatida a urgência do governo municipal apresentar alternativas para a integralização do Piso Salarial do magistério municipal que já se encontra com um déficit acumulado em 17,43%.
O Vereador informou que levará essa discussão ao prefeito através de uma reunião que solicitará para realizar o quanto antes. Manifestou a opinião de que o pleito da categoria dos professores municipais é justo e precisa de um retorno.
A APLB-Sindicato aguarda que haja avanços relacionados a pauta Pedagógica e a Econômica que já foram entregues ao executivo municipal.
no Ensino Continuum 2020-2021(fase remota); sobre a necessidade de uma forte ação nas escolas municipais no sentido de propiciar segurança sanitária para os segmentos que compõem as unidades municipais de ensino; investimentos para melhores condições de acesso pelos estudantes e profissionais da educação às escolas mais conectadas com as tecnologias digitais de comunicação.
Por fim, foi também debatida a urgência do governo municipal apresentar alternativas para a integralização do Piso Salarial do magistério municipal que já se encontra com um déficit acumulado em 17,43%.
O Vereador informou que levará essa discussão ao prefeito através de uma reunião que solicitará para realizar o quanto antes. Manifestou a opinião de que o pleito da categoria dos professores municipais é justo e precisa de um retorno. A APLB-Sindicato aguarda que haja avanços relacionados a pauta Pedagógica e a Econômica que já foram entregues ao executivo municipal.