O Congresso Nacional votará o Veto 10/21 do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei 3.477/20 que busca a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública. A CNTE vai pedir aos parlamentares que derrubem o veto do Bolsonaro e aprovem o PL 3.477/20 que permitirá maior conectividade e inclusão escolar principalmente durante a pandemia.
Na avaliação da CNTE, o veto de Bolsonaro é imoral e fará com que 18 milhões de estudantes e cerca de 1,5 milhão de professores não tenham acesso a equipamentos e a internet banda larga durante a pandemia. Os estados, DF e municípios deixarão de receber R$ 3,5 bilhões, em 2021, para executarem projetos de acessibilidade digital aos estudantes e profissionais da educação! Os problemas de acesso às aulas remotas têm prejudicado quase a metade dos estudantes brasileiros e o governo Bolsonaro se desobriga em financiar as condições de acessibilidade à educação de milhares de crianças, jovens e educadores.
APLB – Sindicato em defesa da vida, da conectividade nas escolas e contra o retorno às aulas presenciais sem condições sanitárias.