APLB REALIZA PROTESTO NA ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA POR VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS.


Professores da Rede Municipal de Ensino de Jequié realizaram um protesto na abertura da Jornada Pedagógica 2020, na noite de segunda-feira (2), no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães. Vestidos com camiseta preta, a categoria chamou a atenção do governo para a valorização do magistério municipal e a retirada de direitos já conquistados pelos professores.

A manifestação foi feita durante o pronunciamento do Secretário Municipal de Educação, Paulo Roberto Andrade, que também estava representando o Prefeito Sérgio Suzart, o qual não compareceu ao evento. Foram faixas e palavras de ordem em defesa da educação pública e de seus profissionais.

A Diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, fez a leitura do manifesto “Por uma escola acessível e por valorização, professor é movimento, é luta, é resistência”, uma análise da realidade nacional e da realidade local em relação a educação pública e de seus trabalhadores, e reafirmou a importância da resistência frente a visão mercantilista sobre os direitos do povo. Ela concluiu a sua fala com a seguinte frase de Angela Davis: “Será uma luta infinita e as vitórias que conquistamos nos permite imaginar novas liberdades (…)”.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo