Professores municipais realizam manifestação em defesa da Educação e Carreira neste 21 de outubro


Professores Municipais de Jequié, em protesto contra a retirada dos direitos constituídos em lei, se manifestaram em defesa da educação pública de Jequié, paralisando as suas atividades por 24 horas neste dia 21 de outubro.

A manifestação trouxe o tema: “Por uma educação em Jequié do tamanho da sua gente!”, sendo reforçado pelo lema “Professor(a), teu dever é lutar pelo direito. A causa é legítima”. Os professores se concentraram em frente à Catedral de Santo Antônio, às 8 horas, seguiram em caminhada até a Prefeitura Municipal, onde fizeram um Ato Cultural e Comemorativo com homenagem aos professores e ao aniversário da cidade.

O objetivo da paralisação é chamar a atenção da sociedade e principalmente do governo municipal para os danos causados aos professores e ao sistema de ensino por não priorizar a valorização profissional, situação que se agravou com a retirada da gratificação/ regência, no pagamento de julho deste ano. A APLB Sindicato vem lutando para que essa realidade mude, que os professores sejam vistos com a importância devida e que haja sensibilidade para o cumprimento da Carreira do Magistério. São os professores que fazem a educação acontecer de fato nas escolas.

Para a diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, “a organização e coragem dos professores contribuíram para o sucesso da manifestação de hoje, pois eles estão ‘levantando a bandeira’ do protagonismo no fortalecimento da luta pela valorização profissional em nossa cidade. ” E acrescentou, “a boniteza das nossas manifestações está na coragem deles e na confiança que têm depositado na liderança do sindicato. Jequié merece uma educação do tamanho da sua gente”.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo