Assembleia dos professores delibera por suspensão temporária do movimento de greve


Professores Municipais de Jequié deliberaram, em Assembleia de hoje (28), pela suspensão temporária do movimento grevista. Houve alguns posicionamentos contrários a suspensão, mas o número de professores favoráveis foi bem maior. A categoria retornará as atividades normais nesta quarta-feira (29). A aprovação da suspensão da greve pela maioria foi condicionada até que haja a abertura do Diálogo que discutirá o Pagamento da Gratificação Valorização/Regência.

Na assembleia foi apresentado o resumo do despacho do Tribunal de Justiça da Bahia que majora a multa diária para a quantia não inferior a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para o Sindicato. Diante da gravidade da situação, os professores reafirmaram a continuidade do estado de mobilização e votaram pela participação em uma agenda de luta constante pela manutenção dos direitos historicamente garantidos em Lei.

A programação da agenda de luta engloba buscar a abertura do diálogo com a Comissão Permanente de Negociação – CPN o quanto antes; participação na Sessão da Câmara de Vereadores; uma Manifestação/Ato de Resistência com saída do Colégio Presidente Médici até a Secretaria Municipal de Educação – SME, entre outras atividades. A próxima Assembleia da Categoria está agendada para o dia 10/09 (terça-feira), onde haverá a discussão sobre os avanços da agenda de luta.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo