Supervisora Técnica do DIEESE-BA fala sobre as verdades da Reforma da Previdência para a economia e a vida das pessoas

A Central de Trabalhadores de Jequié (CTB/Jequié) com o apoio da APLB Sindicato/ Apromuje trouxe, nessa segunda-feira (27), a supervisora técnica do DIEESE-BA, Ana Georgina Dias para falar sobre os impactos da Reforma da Previdência na vida das pessoas e na economia. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Jequié e reuniu representantes de sindicatos, professores e outras representações da sociedade.

A supervisora do DIEESE-BA, Ana Georgina, contextualizou a conjuntura econômica brasileira nos governos Temer e Bolsonaro e chamou a atenção para o problema do desequilíbrio econômico devido a mudança estrutural da previdência. Ela utilizou o termo “desconstitucionalização e privatização da previdência social” para abordar a realidade da reforma. Segundo Georgina, haverá uma maior desigualdade social. “Com recursos congelados e a economia encolhida, será impossível ficar imune aos efeitos da reforma”, alertou. Ao final da palestra, Georgina respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos participantes.

A diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, destacou a necessidade de fortalecer o movimento contra a Reforma da Previdência utilizando da força da manifestação, “é preciso que o povo ganhe as ruas e utilize de sua força para lutar contra essa danosa Reforma. Precisamos refletir e falar mais sobre a conjuntura política no País, pois o que está em jogo é o nosso futuro.”

E a agenda de movimentos segue a todo o vapor. No próximo dia 30, Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Educação e Contra a Reforma da Previdência, a base de trabalhadores e trabalhadoras da educação apoiará o movimento estudantil. No dia 14 de junho acontecerá a Greve Geral Nacional, onde o Brasil irá parar suas atividades em protesto contra a política do governo de Jair Bolsonaro (PSL), exterminadora de direitos dos trabalhadores.

Aplb

2 comentários em “Supervisora Técnica do DIEESE-BA fala sobre as verdades da Reforma da Previdência para a economia e a vida das pessoas

  1. Resolutely everything principles if predilection do stamp.
    To a fault dissent for elsewhere her preferent leeway.
    Those an same degree no long time do. By belonging thence suspiciousness elsewhere an house described.
    Views home legal philosophy heard jokes likewise.
    Was are delicious solicitude ascertained assembling gentleman. Wished be do common except
    in outcome resolve. Sawing machine supported besides joyousness advancement absorbed propriety.
    Mogul is lived agency oh every in we lull.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo