Dia Municipal de Luta: APLB se reúne com a CPN e faz manifestação pela Valorização do Magistério Público Municipal em frente à Prefeitura de Jequié.

Nesta quarta-feira (08), dia de Paralisação Municipal pela Valorização do Magistério Público Municipal, a APLB Sindicato de Jequié fez uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura para reivindicar a garantia dos direitos da categoria de professores. Também foi realizada reunião com a Comissão Permanente de Negociação e a Diretoria da APLB para debater pontos como o pagamento do Piso Nacional do Magistério de 2019 e o salário do mês de maio, que até o momento não foi efetuado.

Novamente a CPN não apresentou uma proposta concreta para aplicação do reajuste de 4,17% do Piso, alegando o alto índice de gasto com Folha de Pagamento de Pessoal, algo em torno de 68% atualmente. A APLB reafirmou a necessidade de a comissão não fechar o diálogo, pois o Sindicato não vai abrir mão do Piso e nem da Carreira do Magistério. Sobre o pagamento do salário do mês de maio, dos servidores efetivos do Magistério, a Prefeitura declarou estar aguardando repasse de verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para complementar o valor restante da Folha e, deste modo, efetuar os pagamentos.

O próximo encontro da APLB com a categoria está agendado para 15 de maio, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação. A programação em Jequié será uma Assembleia na Câmara Municipal de Vereadores onde o sindicato passará informações sobre a audiência realizada hoje com a CPN, além de discutir com a categoria outros pontos de pauta.

Aplb

8 comentários em “Dia Municipal de Luta: APLB se reúne com a CPN e faz manifestação pela Valorização do Magistério Público Municipal em frente à Prefeitura de Jequié.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo