APLB DE JEQUIÉ CONCLAMA A CATEGORIA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA PERMANECEREM EM UNIDADE PRINCIPALMENTE DURANTE A DISCUSSÃO E ADEQUAÇÃO DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO E PLANO DE CARREIRA

Nessa terça-feira (21), na UAB – Universidade Aberta do Brasil, aconteceu a reunião da Comissão Coordenadora de Elaboração, Adequação e Gestão do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Municipal que iniciou com a discussão dos dados numéricos relacionados aos gastos da folha da educação municipal.

Após intenso debate sobre os gastos e os resultados da educação municipal, a comissão decidiu que em dezembro do ano em curso iniciará os trabalhos com a análise e elaboração do Estatuto do Magistério Municipal, devendo ser encaminhado o documento referencial da discussão para os membros da comissão o quanto antes.

Por se tratar de uma reunião inaugural na perspectiva de elaborar o novo Estatuto do Magistério e da reformulação e adequação do Plano de Carreira, o Assessor Técnico da APLB Sindicato de Jequié, Joel Câmara considerou a reunião bastante produtiva, já que os pontos conflitantes são de conteúdos técnicos e de impactações de fáceis resoluções.  “Do ponto de vista das convergências, reunimos ideias que possibilitam a construção de um Estatuto do Magistério bem próximo aos interesses da educação e dos educadores”, afirmou. Joel informou também que quando houver o debate do Plano de Carreira, serão encontrados vários elementos conflitantes, porém necessários.

Diante disso, o Sindicato e o Assessor Técnico conclamam a categoria de professores para se articularem em torno da Unidade, “é preciso ter com convicção e clareza de que o novo Plano de Carreira terá que ser praticável e suas devidas adequações devem estar em consonância com os direitos, na perspectiva de direitos, na observância no Sistema de Valorização do Profissional de Educação, além de garantir uma carreira unificada que abrangerá segmentos que constituem o quadro funcional administrativo da Rede Municipal”, reforçou.

Joel finalizou afirmando “que nada será fácil”, exigindo um esforço e capacidade técnica muito grande para que se possa produzir “uma carreira com a cara do educador”.

Ascom APLB Jequié

 

 

Aplb

2 comentários em “APLB DE JEQUIÉ CONCLAMA A CATEGORIA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARA PERMANECEREM EM UNIDADE PRINCIPALMENTE DURANTE A DISCUSSÃO E ADEQUAÇÃO DO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO E PLANO DE CARREIRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo