A APLB Sindicato de Jequié realizou na sexta-feira (14) o I Seminário sobre Classe, Gênero e Raça, em comemoração ao dia do(a) professor(a). O evento aconteceu no Centro de Evangelização e Unidade –CEU e, além de causar um debate sobre as Dimensões de Classe, falou-se sobre o “empoderamento da mulher”. O tema foi ministrado pela Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM), Maria Olívia Santana, uma educadora e militante do movimento de mulheres negras brasileiras.
Para a Diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, foi um momento importante para se pensar outro modelo de sociedade, livre e sem discriminação. “Essa é a oportunidade de aprofundar-mos sobre uma questão que é do nosso tempo e para as quais não podemos fechar os olhos. E diante dessas questões devemos ter uma perspectiva revolucionária sempre pelo viés anticapitalista, antisexista e antiracista”, afirmou.
O evento contou com representantes do Conselho Municipal de Educação; do Núcleo Regional de Educação (NRE 22), do Território Médio Rio das Contas, da CTB, de vários outros sindicatos e Representantes da UESB, além dos/as professores (as) da Rede Municipal de Ensino e da Rede Estadual de Ensino.
Após a palestra, os/as professores/as prestigiaram as exposições de Fotografias: “Amor em foto”, de Renata Batista; Vidros: “Ressignificando Cacos”, por Luiz Alberto Esperança; Cosméticos e Perfumaria Hinode, representado por Afonso Santana e a venda e exposição do livro “A relação teoria e prática na formação do pedagogo”, do professor Manoel Gonçalves dos Santos.
Também foi oferecido um delicioso café sertanejo aos presentes, onde aconteceu o sorteio de brindes ao som de voz e violão. A APLB agradece aos professores que compareceram ao evento e deseja a todos um excelente Dia do Professor.
Ascom Aplb/Jequié