APLB SINDICATO DE JEQUIÉ PARTICIPA DO CONSELHO GERAL DA ENTIDADE EM SALVADOR

A APLB-Sindicato de Jequié marcou presença no Conselho Geral da APLB-2024, realizado em Salvador, nos dias 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro com a participação de dirigentes da capital e mais de 300 municípios baianos.

As diretoras Caroline Moraes, Karina Tourinho e Eliene Flora representaram a Delegacia do Sol. O evento contou também coma presença da diretora da Regional Centro-Oeste, Dilma Santana Miranda.  O objetivo do encontro foi discutir a organização da entidade, traçar estratégias e aprovar o PLANO DE LUTAS PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO para 2024.

A entidade seguirá em mobilização intensa em defesa do Piso Salarial do Magistério, formação continuada, melhores condições de trabalho, entre outras pautas.

O professor Rui Oliveira, coordenador geral da APLB, considerou o evento como exitoso e participativo, pois foram discutidos toda a pauta da entidade, “Discutimos a conjuntura, a política educacional, o funcionamento da APLB, do seu corpo jurídico, e aprovamos um plano de lutas em defesa do Piso e demais bandeiras da Educação. Em 13 de março faremos um dia Estadual de luta, com paralisação em toda a Bahia, em todas as redes Municipais e Estadual, com manifestações na SEC, nos Tribunais de Contas dos Municípios (TCUs) e na União de Prefeitos da Bahia (UPB).

Aplb

Voltar ao topo