SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFORMA A APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ QUE NÃO DISPÕE DE AGENDA PARA REUNIR COM A ENTIDADE.

A direção da APLB-Sindicato de Jequié protocolou na Secretaria Municipal de Educação, no dia 10 deste mês, um documento em que solicita uma audiência com a secretária da pasta e ao mesmo tempo apresenta a pauta que o sindicato deseja encaminhar. A solicitação da reunião se deve porque o final do ano escolar de 2023 se aproxima e é necessário que aconteça a discussão sobre o planejamento da gestão municipal referente ao ano escolar de 2024 com a entidade que representa os/as trabalhadores/as em educação da Rede Municipal de Ensino.

Surpreendentemente, a resposta da Secretaria Municipal de Educação, através do Oficio nº 3024/2023/GAB/ SME, é que não possui espaço na agenda da secretária para realizar uma reunião com a direção da APLB-Sindicato de Jequié nesse final de ano. Assim o letivo se findará com apenas duas reuniões em 2023 da pasta da educação com a entidade sindical dos professores. É importante acontecer os esclarecimentos e a troca da pauta específica relacionada ao planejamento do ano escolar de 2024 com a representação dos professores.

A direção da APLB-Sindicato de Jequié cobra o diálogo permanente, e não simplesmente o repasse das decisões tomadas: “Não adianta apenas repassar as decisões sem a escuta que se faz necessária. É preciso considerar a representação dos professores, fazer valer o processo de diálogo com a gestora maior da secretaria de educação”, alerta a diretora da APLB, Caroline Moraes.

Veja aqui o documento de solicitação da reunião e o documento resposta da SME:

Aplb

Voltar ao topo