Estado de Mobilização é aprovado em assembleia unificada dos servidores públicos municipais de Jequié.

Profissionais da educação e demais servidores públicos municipais participaram de uma Assembleia Unificada, hoje (03), convocada pela APLB-Sindicato e Sinserv para debater quais as saídas às categorias devem seguir frente a falta de prioridade do governo municipal de Jequié em relação a questão salarial, que está sem resposta até o momento.

A diretoria da APLB apresentou as tabelas com o Piso atualizado/2023 e a tabela com os valores dos salários pagos atualmente pela prefeitura, mostrando um déficit de 48% de perda salarial para o professor/a. “Vamos parar de poupar o lobo porque quem está sendo sacrificados somos nós, as ovelhas”, disparou a vice-diretora da APLB, Angela Menezes.

Para a diretora da APLB Sindicato de Jequié, Caroline Moraes, houve uma participação positiva por parte das categorias que se mostraram engajadas pela luta da valorização profissional, em defesa do diálogo com consensos e a manutenção de uma mesa permanente de negociação. “O que precisamos é de um diálogo permanente e sistematizado com o executivo municipal, que tenha os encaminhamentos acordados. Desde 2019 não tem Piso para os professores. Precisamos reforçar essa luta! ”, destacou.

Ao final ficou deliberado o Estado de Mobilização de todos os Servidores (Educação, Saúde, Segurança e demais áreas) até se obter uma resposta do Governo Municipal sobre a questão salarial e outras demandas. Foi ressaltado pela diretoria da APLB que o Estado de Mobilização é ação na luta, é para atender as convocações do sindicato. Uma reunião com o governo municipal está agendada para o dia 06 de julho, após esse encontro, ficou também acordado a convocação de assembleias específicas para avaliar os encaminhamentos da reunião. Caso não aconteça a reunião do dia 06/07 com as entidades sindicais, haverá a convocação de outra assembleia unificada.

CONFIRA AS FOTOS AQUI

Aplb

Voltar ao topo