PROFESSORES MUNICIPAIS DE JEQUIÉ FAZEM CAMINHADA EM DEFESA DE DIREITOS NO DIA DE GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO

 

Trabalhadores e trabalhadoras em Educação Pública de Jequié foram às ruas em uma caminhada na manhã de hoje (26), dessa vez em adesão à GREVE NACIONAL, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que faz parte da programação 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, com o tema “Soberania se faz com educação pública e participação social”.

Em Jequié, essa atividade foi organizada pela APLB –Sindicato e se iniciou ás 8h, no Largo da Feirinha do Joaquim Romão (em frente à Igreja de São Francisco). Com palavras de ordem e faixas, professores e professoras clamaram ao Governo Municipal a instalação da MESA PERMANENTE DE NEGOCIAÇÃO para a discussão da integralização do Piso dos profissionais da educação;  implantação das aposentadorias; valorização profissional; mais segurança nas escolas públicas; revogação do Novo Ensino Médio; realização de Concurso Público; autonomia do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié-IPREJ e em especial, a MANUTENÇÃO DO DIÁLOGO COM A ENTIDADE SINDICAL. O movimento seguiu até a Secretaria Municipal de Educação, onde foi entregue um documento ao Diretor do Departamento Pedagógico, Professor Josué Leite. Tal documento visa que a SME possa intermediar o agendamento da reunião com o prefeito com o objetivo de buscar saídas para a aplicação do PISO NA CARREIRA, conforme determina a Lei nº 11.738/2008.

A diretora da APLB Sindicato de Jequié, Caroline Mores, alertou os/as professores/as a estarem mobilizados/as e atentos às convocações do Sindicato. “A nossa luta no que se refere ao Piso Salarial é pela sua integralização na Carreira. Com a união dos/as trabalhadores/as em educação ela ganhará força e visibilidade. A nossa luta deste ano está só começando”, afirmou a diretora.

Estiveram presentes no apoio ao Movimento da GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO, o presidente da CTB de Jequié e Região, Celso Argolo o diretor do SINSERV, Venicio Lucena. Em toda a Bahia, houve manifestações organizadas pelas Delegacias e Núcleos sindicais da APLB-Sindicato.

VEJA AQUI AS FOTOS DO MOVIMENTO

Aplb

Voltar ao topo