DIA UNIFICADO DE PARALISAÇÃO LEVA SERVIDORES MUNICIPAIS ÀS RUAS POR DIÁLOGO COM O GOVERNO MUNICIPAL.

Servidores Públicos Municipais e Professores/as da Rede Municipal de Ensino de Jequié participaram de um MOVIMENTO UNIFICADO, na manhã de hoje (11), organizado pela APLB-Sindicato de Jequié e o SINSERV. A reivindicação conjunta é em defesa da INSTALAÇÃO DA Mesa Permanente de Negociação com as categorias envolvidas, implantação das aposentadorias, da Valorização Profissional, pela realização de Concurso Público, pela autonomia do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié-IPREJ e por mais segurança nos locais de trabalho, especialmente nas escolas e nos postos de saúde. Houve paralisação de 24 horas.

O movimento se iniciou com a ocupação de parte do prédio do IPREJ e seguiu em caminhada pelas ruas do centro da cidade, com palavras de ordem, faixas e panfletos. O objetivo é chamar a atenção do Governo Municipal para a pauta de reivindicação dos Sindicatos, em especial, a manutenção do diálogo com as entidades. “Os servidores querem colocar seus problemas na mesa! Desde dezembro, tanto a APLB quanto o SINSERV, têm provocado o Governo Municipal, através de documentos, com solicitação da abertura desse diálogo, porém sem retorno”, alertou a diretora da APLB, Caroline Moraes. O diretor do SINSERV, Venício Lucena, também questiona: “Monólogo não dá! Não somos invisíveis e não ficaremos invisíveis! Não aceitamos essa intransigência do Governo em não dialogar”.

Outro ponto importante reivindicado pelas categorias é o planejamento e a celeridade para a implantação das aposentadorias em 2023, devido ao acúmulo dos processos de pedidos de aposentadorias dos servidores municipais estarem a um bom tempo em tramitação, em torno de 250 processos. Há um bom tempo que não são implantadas aposentadorias dos professores e demais servidores. As categorias reivindicam que aconteça uma Audiência Pública para o IPREJ ou prestação de contas o quanto antes.

Estiveram presentes no apoio ao Movimento Unificado, o presidente da CTB de Jequié e Região, Celso Argolo, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, Fabiano Miranda e também a presença dos vereadores Sidney Magal (PSD) e Moana Meira (PSD), representações importantes do Legislativo Municipal.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DO ATO UNIFICADO

 

Aplb

Voltar ao topo