IPREJ DESDE 2019 NÃO IMPLANTA APOSENTADORIAS DE PROFESSORES MUNICIPAIS QUE JÁ TÊM O DIREITO CONQUISTADO

A APLB-Sindicato de Jequié tem cobrado constantemente da presidência do INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE JEQUIÉ (IPREJ), que é exercida por Dr Emanoel Silva Almeida, a aplicação das aposentadorias dos professores municipais que têm um bom tempo de solicitações feitas através dos processos administrativos que tramitam no IPREJ. A cobrança tem sido feita, porém sem sucesso por parte do Instituto no atendimento dessa justa reivindicação. Em outubro de 2022 a entidade sindical juntamente com alguns professores filiados realizou uma manifestação em frente ao Prédio da Prefeitura que teve como pauta principal agilizar a documentação necessária às aposentadorias, porém sem nenhuma resposta quanto a aplicação das mesmas.

Em assembleia realizada pela a APLB-Sindicato no mês de dezembro de 2022, a categoria aprovou que no início do ano letivo de 2023, caso não haja avanço nas implantações das aposentadorias do magistério municipal, será feita uma manifestação com o objetivo de pressionar o Governo Municipal e a Direção do IPREJ quanto a avançar nessa pauta “jurássica” e que tem promovido problemas de saúde psicológica em muitos professores devido se encontrarem com o direito conquistado, porém negligenciado pelo poder público. Uma grande maldade com o magistério municipal de Jequié que cumpriu sua obrigação em contribuir financeiramente, sem atrasos, com a previdência.

“Essa situação de falta de providências pelos órgãos competentes para garantir o direito da aposentadoria dos/as professores/as municipais, que não suportam mais esperar tanto tempo por esse direito, é vexatória e preocupante”, afirma a diretora da APLB –Sindicato de Jequié, profa. Caroline Moraes.  “A fila de solicitações só aumenta, porém, as providências necessárias não são agilizadas, tanto pela Prefeitura Municipal como pelo IPREJ. O que se vê é o aumento de exigências para os professores efetivos na Rede Municipal de Ensino de Jequié e os mesmos assistem seus direitos serem protelados”, completa a diretora.

QUANTO TEMPO MAIS OS PROFESSORES MUNICIPAIS DE JEQUIÉ IRÃO TRABALHAR PARA SE APOSENTAREM?

Aplb

Voltar ao topo