DIRETORIA DA APLB-SINDICATO DE JEQUIÉ ATENDE CONVITE OFICIAL DA ESCOLA MUNICIPAL DOM JAIRO E PARTICIPA DE REUNIÃO COM A DIREÇÃO E O CORPO DOCENTE.

Nesta sexta-feira (01/10), Representantes da APLB-Sindicato de Jequié participaram de uma reunião na Escola Municipal Dom Jairo, convocada de forma oficial pelo Conselho Escolar, que contou com a participação também de professoras da unidade de ensino, direção escolar, coordenação pedagógica e da presidência do Conselho Municipal de Educação, onde houve os esclarecimentos sobre as condições de funcionamento da escola no formato remoto e híbrido.

Representantes do Conselho Escolar informaram que a Secretaria Municipal de Educação foi convidada, porém na referida reunião nenhum técnico da SME compareceu. A Diretora da APLB, Professora Caroline Moraes, através de uma ligação telefônica no momento da reunião, conversou com o Diretor do Pedagógico e solicitou do mesmo uma atenção especial para a situação da Escola Dom Jairo, ou seja, a Secretaria Municipal de Educação precisa manter o diálogo com essa comunidade escolar. Ele esclareceu que não foi possível o comparecimento por ter que atender a outros compromissos previamente agendados.

As representantes da APLB-Sindicato de Jequié reafirmaram a necessidade da escola como também da SME observarem e cumprirem o Parecer n° 008/2021 do Conselho Municipal de Educação com o objetivo de encaminhar o atendimento aos estudantes na Etapa Híbrida de forma a vim cumprir as normas estabelecidas.

Na reunião, foi concluído que:

  • Compreendem que as duas turmas do 5º ano do Fundamental sejam transferidas para duas salas do Gercino Coelho, de forma provisória, no formato hibrido, a partir do dia 04/10, para uma melhor preparação para a Prova Brasil.
  • Não acatam a proposta da SME de transferir três turmas do 3° ano do Fundamental para funcionar em uma só sala do Gercino Coelho, por entender que é inviável, distorce o que foi orientado no Parecer n° 008/2021 do CME.
  • A escola está sem porteiro, devido a isso o momento de planejamento (AC) acontecerá de forma remota.
  • A planilha de reforma da escola precisa ser discutida com o corpo docente e conselho escolar.

Aplb

Voltar ao topo