DIRETORIA DA APLB DE JEQUIÉ PARTICIPA DA SOLENIDADE DE OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO JEQUIEENSE AO DESEMBARGADOR LOURIVAL TRINDADE.

A APLB-Sindicato de Jequié foi convidada, de forma oficial, pela Câmara Municipal de Vereadores de Jequié para comparecer, nessa terça-feira dia (28) às 10 horas, à Sessão Solene de Outorga do Título de Cidadão Jequieense ao Desembargador e Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, senhor Lourival Almeida Trindade.

A entidade sindical foi representada pelas diretoras Caroline Moraes Brito, Angela Menezes da Silva e Karina Silva Caricchio Tourinho que compareceram e acompanharam toda a sessão solene.

Terminado o evento, as diretoras cumprimentaram o Presidente do TJ-BA, Lourival Almeida Trindade, e nesse momento conversaram também sobre o Processo (Agravo Interno Cível), movido pela APLB-Sindicato de Jequié, que se encontra para ser inserido na pauta de Sessões do Tribunal Pleno.  Quanto ao julgamento do Agravo Interno, o Desembargador, Presidente do TJ-BA, informou que:

  • O julgamento será de suspensão de liminar, precisa passar pelo Pleno, porém a pauta da sessão não depende dele, existe um ordenamento de prioridades jurídicas.
  • A pandemia provocou o acúmulo de processos. O que ocorre que uma determinada ação acaba gerando demora no debate e causa atraso na Pauta.
  • Destacou que a Ação de Mérito, a que está em Jequié, é a que vai finalizar o processo judicial.

A Direção da APLB-Sindicato de Jequié reafirma a sua posição em defesa da educação e de seus/suas trabalhadores/as que não se furtou em nenhum momento em liderar a luta pela valorização profissional e pelo fortalecimento da carreira do magistério, dessa forma, nunca deu motivos para duvidarem do seu compromisso com a representatividade da categoria.

A atual diretoria foi eleita de forma democrática pela maioria dos/as filiados/as a entidade sindical, e em razão da legitimidade do seu mandato vem a público exigir respeito às decisões tomadas, sempre com cautela, no sentido de preservar a organização sindical dos trabalhadores e das trabalhadoras em educação da Rede Pública de Ensino.

Aplb

Voltar ao topo