SÓ CONQUISTA QUEM LUTA! APLB COMEMORA MAIS UMA VITÓRIA – Professores da rede estadual são contemplados com aumento de carga horária

Mais uma conquista para a categoria, fruto da luta e empenho da APLB-Sindicato. O governo do Estado divulgou no Diário Oficial deste sábado (11/09), através da Portaria 1441/2021 da Secretaria da Educação do Estado, a primeira relação dos 230 professores contemplados com o aumento da carga horária de 20h para 40h. Com a medida, o Estado irá conceder acréscimo no valor do salário base dos profissionais que tiveram as suas solicitações deferidas.

Desde 2014 que a APLB vem defendendo essa luta para mudar/alterar a jornada de trabalho de 20 para 40 horas dos professores na rede estadual. Foi preciso que a APLB ingressasse na Justiça, pois o governo do Estado  alegava que ainda faltavam 5 anos para que os profissionais em Educação se aposentassem. No entanto, a APLB manteve o posicionamento em defesa da categoria, formou uma Comissão, integrada pelos diretores José Dias, Valdir Assis, entre outros membros da diretoria, que participaram de diversas rodadas de reuniões e discussões sobre o assunto, com a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Rosário Muricy, além do apoio do Departamento Jurídico que se utilizou das ferramentas das vias judiciais, para agora finalmente o governo do estado ceder e a APLB conquistar mais esta vitória.

Para o coordenador-geral da APLB Rui Oliveira, esses 230 professores contemplados são só o começo. Mais de mil profissionais ainda serão favorecidos com a mudança de carga horária. “Só conquista quem luta. A ampliação da carga horária é a realização de um sonho para muitos professores. Essa é mais uma importante vitória da APLB-Sindicato junto à categoria, pois juntos somos mais fortes. A luta é a nossa marca. Agora é se manter firme e acompanhar para que outros profissionais sejam contemplados”, avaliou Rui Oliveira.

Acesse abaixo  a lista com os nomes dos professores contemplados.

Valorização

Essa conquista se reflete na valorização da carreira do magistério público estadual e, consequentemente, no foco na melhoria da qualidade da Educação. Os professores já contemplados irão poder atuar em diferentes componentes curriculares e suprir eventuais demandas nas unidades escolares da rede estadual de ensino. Já as solicitações da alteração de carga horária dos demais professores, que já deram entrada em seus processos, estão sendo analisadas para futuras publicações no Diário Oficial. Conforme combinado com o coordenador Rui Oliveira, a SEC informou que novos professores serão contemplados entre setembro e outubro deste ano.

Confira a lista dos contemplados inicialmente AQUI

Fonte: APLB Sindicato

Aplb

Voltar ao topo