PROFESSOR (A) VEJA A IMPORTÂNCIA DE TOMAR A SEGUNDA DOSE DA VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

Os estudos das vacinas contra COVID-19 foram feitos com a imunização em DUAS DOSES. Ou seja, a eficácia foi determinada a partir dos testes com duas aplicações. Além de aumentar a proteção, a segunda dose ajuda a PROLONGAR essa proteção.

Esse reforço fará com que a produção de anticorpos seja melhor ainda e nos deixe imune por mais tempo. A eficácia da vacina se torna MAIOR, MELHOR e mais DURADOURA com a segunda dose.

Quem só tomou uma dose da vacina corre MAIS RISCO de se infectar, em comparação com pessoas que completam o esquema vacinal. Com mais vírus circulando, cresce a chance de surgir novas variantes.

No âmbito escolar, é preciso garantir o maior número de PROFESSORES (AS) recebendo as DUAS DOSES para que se possa ter a tão SONHADA IMUNIDADE de grupo. Somado a isso, a garantia da implantação de um protocolo rígido e qualificado de biossegurança que deve ser adotado em todas as escolas.  A APLB-Sindicato seguirá lutando pela vida e pelo ensino hibrido, única maneira possível no momento para a manutenção das aulas de maneira segura, já que os profissionais em Educação ainda não estão todos imunizados.

A data consta no cartão de vacina preenchido pelo profissional da saúde, onde garante receber a segunda dose. No caso da covid-19, é de 14 a 28 dias para a vacina da CoronaVac e três meses para a AstraZeneca”. É importante salientar que não se deve ficar escolhendo vacina.

NÃO DEIXE O VÍRUS TIRAR O PRINCIPAL DIREITO DO SER HUMANO: A VIDA! PARTICIPE DESSA CAMPANHA!

Aplb

Voltar ao topo