“A EDUCAÇÃO DEVE SER TRATADA COMO PRIORIDADE, PRINCIPALMENTE, POR SER UM DIREITO FUNDAMENTAL DE NATUREZA SOCIAL”, diz Caroline Moraes

A diretora da APLB Sindicato de Jequié, Caroline Moraes, afirmou em reunião com o Vereador San Aragão, na manhã de hoje (18), que “se faz urgente um ‘pacto social’ no sentido de que a educação precisa ser tratada como fundamental e prioritária, pois a Constituição Federal fala em cidadania, em dignidade da pessoa humana, nos valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e do pluralismo político, além da redução das desigualdades regionais e sociais. Ela afirma também que a oferta da educação básica escolar no Brasil, conforme os dados do abandono escolar (IBGE), não atende a permanência e o bem-estar tão necessários na construção da sociedade.

Diante dessas prerrogativas, a APLB – Sindicato de Jequié entende que o “pacto social” se dará a partir do diálogo e do interesse em apresentar alternativas para elevar a índices satisfatórios a educação pública em nosso município. “Nós, Trabalhadores da Educação Pública Municipal estamos dispostos a dialogar, em qualquer instancia ou com as diversas representações, pois temos o interesse de esclarecer a situação atual da carreira e das condições de trabalho dos professores. Seremos gratos aos representantes do legislativo municipal e aos outros segmentos que estão dispostos a ouvir a entidade sindical que representa os trabalhadores em educação”, conclui a professora Caroline Moraes, Diretora da APLB – Sindicato de Jequié.

Aplb

Voltar ao topo