APLB DE JEQUIÉ ESTABELECE CRONOGRAMA DE AVALIAÇÃO E DISCUSSÃO TÉCNICA DA PAUTA ECONÔMICA DOS PROFESSORES MUNICIPAIS E DA PROPOSTA ENCAMINHADA PELA GESTÃO MUNICIPAL

A APLB Sindicato de Jequié se reuniu no dia 22/03/2021, na Secretaria Municipal de Educação, com o Prefeito Zenildo Brandão e demais membros do governo municipal para discutir a pauta econômica do magistério municipal.

A Entidade Sindical apresentou a seguinte pauta econômica dos professores municipais para 2021 que tem urgência pela implementação:

  • Instituir, o quanto antes, um calendário de negociação para encaminhar a atualização do Piso Salarial do Magistério.
  • Reestabelecer de imediato da Regência, conforme o Artigo 36 da Lei Municipal 1613/2004, que institui a gratificação Valorização/Regência e a Tabela com os percentuais, somado a criação de uma Comissão que discutirá o futuro da gratificação valorização/regência na adequação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira.

Diante do que foi discutido, os representantes da Gestão Municipal se comprometeram em encaminhar uma proposta no dia 29/03/2021. A partir do que foi encaminhado, a APLB – Sindicato de Jequié estabeleceu o seguinte cronograma a ser seguido:

 

Aplb

Voltar ao topo