É REALIZADA A PRIMEIRA REUNIÃO DA APLB SINDICATO DE JEQUIÉ COM A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Aconteceu na manhã de terça-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação (SME), a primeira reunião presencial da APLB Sindicato com a Secretária Elvia Sampaio e equipe neste ano. A pauta pedagógica de luta para 2021 foi encaminhada com antecedência pelo sindicato à Secretaria. Ela contempla itens também referentes a nova realidade vivenciada por alunos e profissionais em educação. Na reunião foi iniciada a discussão da pauta que têm um número significativo de reivindicações.

A APLB defendeu que é preciso oferecer condições para implementar a proposta do Ano Continuum 2020-2021 (Fase emergencial) às escolas municipais, professores e coordenadores. Além de criar, de forma urgente, um canal de comunicação e apoio aos profissionais de educação e estudantes, através de um site. “A modernização da SME se faz importante dentro desse processo, para isso é necessário garantir uma comunicação efetiva com a comunidade escolar”, afirmou a diretora da APLB, Caroline Moraes.

A APLB deixou claro mais uma vez que, em Defesa da Vida, se deve evitar atividades presenciais dentro do âmbito escolar para conter o avanço do Coronavírus no Município e que defende a prática de atividades remotas enquanto toda a comunidade escolar não for imunizada.

Para o Sindicato, também é preciso garantir o pagamento da parcela remuneratória da A.C. também aos professores readaptados na Educação Infantil e Anos iniciais do Ensino Fundamental. A entidade sindical falou sobre a necessidade de se publicizar as orientações de como os professores vão proceder para requerer Readaptação Profissional ou o Auxilio- Doença.

Ao final ficou estabelecido entre a SME e APLB que as reuniões de discussão da pauta pedagógica de luta do Magistério Municipal para o ano de 2021 acontecerão mensalmente.

Estiveram presentes na reunião a diretora geral da APLB Sindicato de Jequié, Caroline Moraes; a diretora do jurídico do sindicato, Karina Tourinho; a diretora de comunicação, Jussara Torres; a Secretária Municipal de Educação, Elvia Sampaio; a diretora do departamento administrativo da SME, Zaira Caroso e o diretor pedagógico da SME, Wagner Galvão.

Aplb

Voltar ao topo