Prefeitura de Jequié realizará Jornada Pedagógica Virtual na sexta-feira

Diferente dos encontros pedagógicos de antes da pandemia do novo Coronavírus, quando as jornadas de discussão e elaboração do planejamento pedagógico eram feitas com grande participação de gestores e professores do Sistema Municipal de Ensino, em evento público, este ano a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, apresentará a abertura da Jornada Pedagógica 2021 em ambiente virtual, mantendo o devido distanciamento necessário para evitar a disseminação da doença. A Jornada, que tem como tema: “Educação e Mudança: ressignificar saberes, para continuar educando”, acontecerá nesta sexta-feira, 12, a partir das 8h, na Câmara Municipal, com transmissão online. Deverão participar o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio; diretora da Delegacia do Sol Apromuje – APLB/Sindicato, Caroline Moraes Brito; o presidente Conselho da Alimentação Escolar (CAE), Juscelino Guimarães dos Santos; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), a professora Vitória Maria Brandão; o presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, Manoel Gonçalves, e a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, a professora Ana Angélica Leal Barbosa.

A Secretaria Municipal de Educação, frente ao cenário atual e em acordo com as aceleradas transformações que este novo momento inspira, irá propor, por meio deste encontro virtual, um momento de acolhimento, reflexão e aprendizagem para os profissionais de educação como ferramenta primordial de estímulo e de atualização da prática educativa diante aos novos desafios. Após a abertura do evento, a Jornada prosseguirá nos dias 12, 13, 15 e 16, em ambiente virtual, com a participação de mediadores, no mesmo link onde foi transmitida a solenidade de abertura.

“É um momento novo, diferente e estamos enfrentando vários desafios. Ainda vivendo este período de pandemia, mas não podemos deixar os alunos desassistidos. Temos que encontrar alternativas viáveis e fazer a Educação acontecer e por isso desenvolvemos este formato digital para a nossa Jornada 2021, que foi preparada a partir das 10 competências básicas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas, e procurará, através do diálogo coletivo, levar o conhecimento, discutir os aspectos científicos, fortalecendo o poder de criticidade e criatividade dos educandos, mantendo e ampliando o relatório cultural, de modo que cada temática proposta se articulará uma ou mais dessas competências, entendendo que o discurso pedagógico e humano está alinhado com as necessidades reais do mundo em que vivemos e com o cenário educacional brasileiro.”, destacou a secretária de Educação, a professora Elvia Sampaio.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jequié

Aplb

Voltar ao topo