PROCURADORIA DO MUNICÍPIO RESPONDE APLB DE JEQUIÉ SOBRE O RETORNO DA A.C AOS PROFESSORES

 

Nesta segunda-feira (08) foi protocolado na APLB – Sindicato de Jequié um documento do Procurador Geral do Município que comunica a devolução da parcela remuneratória compensatória pela execução das atividades pedagógicas complementares (A.C), que foi retirada da folha da educação do mês de fevereiro.

No documento, além de informar que a A.C será devolvida, esclarece também quando será feito do pagamento. A APLB – Sindicato, encaminhará uma solicitação à Secretária Municipal de Educação e à Secretária Municipal de Administração para que a Prefeitura possa antecipar esse pagamento, em folha complementar, antes do final do mês e, aguardará o encaminhamento para a solicitação.

A comunicação da devolução da parcela remuneratória veio após o sindicato defender para a gestão municipal que o A.C. é um direito garantido, no Plano de Carreira, aos professores municipais da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O retorno da A.C. é uma vitória significativa para uma parcela dos professores municipais, até que se resolva como ficará a distribuição da Reserva Técnica instituída pela Lei Federal 11.738/2008. A APLB – Sindicato não pode deixar de registrar o importante apoio da Vereadora Cida na discussão da devolução dessa importante parcela remuneratória.

Consultem o Documento da Procuradoria Geral do Município AQUI

Aplb

Voltar ao topo