SINDICATOS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Nesta quinta-feira (17/12), à tarde, no auditório do Sindicato dos Bancários, diretores dos três sindicatos dos servidores municipais de Jequié (APLB, SINSERV E SINDACS/ACE) participaram de uma reunião com alguns membros da Comissão de Transição do Governo Municipal e que são representantes do futuro gestor eleito para a Prefeitura Municipal. Essa reunião foi uma necessidade levantada pelos três sindicatos e articulada pela a APLB – Sindicato de Jequié para que viesse ser realizada de forma imediata.

A pauta discutida foi a necessidade da institucionalização do diálogo de forma permanente com as entidades sindicais dos servidores no próximo governo municipal. Foi ressaltado pelos sindicatos que esse diálogo pode ser estruturado em mesas amplas e setoriais, a depender da pauta de cada categoria.

A Professora Caroline Moraes, diretora da APLB, relatou sobre as dificuldades que o segmento da educação teve em ser ouvido pela gestão municipal atual, especialmente no cumprimento da carreira dos profissionais da educação. “Os profissionais da educação municipal foram tratados como inimigos da gestão e tiveram retrocessos em seus direitos”.

Todos os sindicatos representados externaram a visão de cada categoria com relação ao que foi vivenciado nesta gestão e fortaleceram que esperam avanços no tratamento para com os servidores municipais na futura gestão.

Os representantes da futura gestão municipal e membros da Comissão de Transição que compareceram (Hassan Andrade Iossef, Daniel de Quadros Nogueira, Antônio José Oliveira Lins e Alexsandra Souza Silva) foram unânimes em afirmar que trabalharão para que haja o diálogo com os servidores municipais, pois reconhecem a importância deles no oferecimento do serviço público com qualidade à população. Também esclareceram que não tinham informações concretas como será efetivado o diálogo de forma institucional, mas que com toda certeza, ele fará parte das ações do governo municipal que irá assumir em janeiro de 2021. Também compareceu à reunião, o presidente da CTB de Jequié e Região, Celso Argolo, que em sua fala reforçou a reinvindicação dos Sindicatos dos Servidores Municipais.

Aplb

Voltar ao topo