APLB promove encontro com os candidatos e candidata à prefeitura de Jequié/ eleições 2020 para discutir “O Futuro da Educação Municipal”

A APLB Sindicato de Jequié realizou nessa sexta-feira (16), o encontro com os candidatos e a candidata à prefeitura municipal do pleito eleitoral 2020, com o tema “o futuro da educação municipal”. O evento aconteceu na modalidade presencial para os prefeituráveis e com transmissão virtual, via facebook,  para os/as trabalhadores/as em educação da rede pública de ensino. Cerca de 18 mil pessoas tiveram acesso à plataforma.

Esse foi um espaço importante para os/a prefeituráveis expor as suas propostas, oportunizando aos/às trabalhadores/as em educação avaliar o melhor projeto, coerente, viável e concreto para a cidade de Jequié na área de educação, além de tomar conhecimento da forma e modelo de gestão para a educação do nosso município e sua relação com o conjunto dos/as trabalhadores/as.

Para a Diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes, o evento alcançou o objetivo almejado pela entidade: “este foi um momento relevante para refletir a intencionalide de cada candidato e da canditada com relação a garantia do direito à educação básica municipal. Aqui foram discutidos os problemas que vêm afligindo os profissionais da educação municipal, assim como fatores que vem prejudicando o oferecimento de uma educação pública e de qualidade para todos e todas de forma plena.”  A diretora considerou a Educação como um desafio para os candidatos em seu plano de governo, destacando que os professores estão atentos as propostas dos prefeituráveis.

O encontro dividido em 06 blocos contou com as participações dos candidatos Dr. Fernando (PSD); James Meira (Patriotas); Pé Roxo (PSOL); Rita Rodrigues (PC do B); Tom Legal (PRTB) e Zé Cocá (PP). Aos/À candidatos/a não foi permitido elaborar questionamentos aos demais componentes/prefeituráveis da mesa, competindo-lhes apenas responderem as perguntas que forem feitas pela Direção do Sindicato e professores/as filiados/as durantes os blocos seguintes. A cada novo bloco, a ordem de exposição se invertia, ocorrendo um revezamento do/a primeiro/a sorteado/a para o/a último/a e vice-versa.

Ao final foi entregue aos candidatos a CARTA COMPROMISSO, elaborada pela APLB Sindicato de Jequié com as reivindicações da categoria dos professores. Todos assinaram o documento como declaração de compromisso com Magistério Público Municipal de Jequié.

Confira o a transmissão do evento através do link.

Aplb

Voltar ao topo