David Edwards atualiza a análise sobre a educação mundial na pandemia

David Edwards, Secretário Geral da Internacional da Educação (IE), enviou uma mensagem atualizada sobre o contexto da pandemia de coronavírus e seu impacto no setor educacional em todo o mundo, mais de 70 dias após o início da medidas de emergência sanitária e distanciamento físico na maioria dos países.

Edwards destacou o trabalho de professores e trabalhadores da educação, que fizeram e continuam a fazer um esforço significativo para fornecer educação de qualidade com as ferramentas e os recursos disponíveis em casa. Ele também destacou a ação das organizações sindicais, que continuam lutando em defesa de melhores condições de trabalho em meio à pandemia.

O Secretário-Geral da IE denunciou em sua mensagem o oportunismo de grupos interessados ​​na comercialização e privatização da educação, que promovem a compra de suas plataformas pelos governos.

Edwards disse que, diante da emergência da saúde, a população agora valoriza o trabalho de ensino mais do que nunca, e as organizações sindicais devem soar suas vozes na luta contra medidas de austeridade que causam cortes na educação pública e em outros serviços.

David Edwards identificou como um grande desafio a necessidade de transmitir a mensagem sobre a importância da solidariedade para a sociedade, políticos e comunidades. “Não podemos voltar atrás, temos que reconstruir e temos que investir”, disse Edwards.

Veja a mensagem de David Edwards

 

Fonte: CNTE

 

Aplb

Um comentário em “David Edwards atualiza a análise sobre a educação mundial na pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo