SINDICATOS SE REÚNEM COM A CPN PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DO IPREJ

A APLB Sindicato, o SIND- ACS/ACE e o Sinserv se reuniram na manhã de quarta-feira (09) com a Comissão Permanente de Negociação-CPN para discutir a situação financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié – IPREJ. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Jequié e contou com a presença dos Diretores Administrativos do Instituto e do presidente, André Borges.

A reunião foi solicitada pela APLB Sindicato com o objetivo de discutir e avaliar receitas e despesas contábeis do IPREJ, uma vez que esse foi um dos fatores preocupante para a atualização do PISO Nacional do Magistério na Rede Municipal de Ensino em 2018 e também a implantação das aposentadorias, segundo informações do Governo Municipal.

A diretora da APLB, Caroline Moraes, defendeu uma política que avance no fortalecimento do Instituto para garantir os direitos dos servidores e que é preciso planejamento e fiscalização. A diretora destacou a necessidade de entender a luta e a historicidade de cada sindicato e reafirmou que os Precatórios do FUNDEF é bandeira de luta da APLB e estes devem ser destinados à educação. Segundo Caroline, o sindicato está buscando judicialmente o rateio dos 60% desses precatórios para os professores. Quanto ao Instituto, reforçou que “é preciso buscar saídas para o Instituto, mas o servidor não pode ser prejudicado porque ele vem contribuindo com a sua obrigação. É preciso que o debate em torno do IPREJ seja constante e visto como necessário pela gestão e servidores.”

Outro ponto de pauta da reunião foi a renovação de alguns nomes dos servidores (ativos e inativos) para o conselho do IPREJ. Na reunião ficou decidido que esses nomes devem ser deliberados em Assembleia coordenada pelos sindicatos.

Aplb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo