A APLB Sindicato de Jequié é contra a retirada de direitos dos trabalhadores e adere à Paralisação Nacional, no dia 10 de maio.

A APLB Sindicato de Jequié, em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE , as Centrais Sindicais: CTB e CUT e demais Sindicatos da região, aderiram à Paralisação Nacional, nesta terça-feira (10), em defesa da democracia e pelos direitos dos trabalhadores. Os sindicalistas organizaram uma Assembleia Geral Unificada para expor as principais matérias que estão tramitando no Congresso Nacional e mostrar que estão firmes na defesa dos direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo da história.

A vice-diretora da APLB Sindicato, Angela Menezes, defendeu a que o “golpe” é contra os trabalhadores e a democracia e que “a onda conservadora que toma conta do nosso país é perigosa para todos nós Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação”. Angela ainda abordou a importância de se discutir temas como esses no sistema educacional, “nós professores precisamos passar isso para nossos alunos e estender essa informação aos pais. Não devemos permitir que deputados retirem os nossos direitos!”, afirmou a diretora.

Ao final foram encaminhadas as propostas de se manter a unidade entre os trabalhadores (as) presentes nos momentos de luta coordenados pela CTB e CUT. Após a Assembleia ouve panfletagem em agencias bancárias com informações referentes às “55 ameaças aos direitos que tramitam no Congresso Nacional”.

Ascom APLB/Apromuje

Aplb Jequié

Voltar ao topo