24 DE MAIO: EM JEQUIÉ, PROFESSORES PARALISAM SUAS ATIVIDADES

Professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Jequié paralisaram, nesta quarta-feira (24), as suas atividades em defesa de direitos já adquiridos pela categoria. Os educadores realizaram uma manifestação em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal para reivindicar o cumprimento do Piso Salarial Nacional de 2017 e do Plano de Carreira do Magistério, melhores Condições de trabalho e manutenção do Diálogo com a APLB Sindicato. A luta dos trabalhadores também é contra a situação de ingovernabilidade que se instalou no país. “Estamos pedindo ‘Diretas já’”, alertou a diretora da APLB Sindicato, Caroline Moraes.

Caroline afirmou que já foi estabelecida a Comissão Permanente de Negociação (CPN), mas ainda sinaliza que é preciso que a CPN avance no debate e nas discussões com a APLB.

Durante o Ato Público foi reforçada a necessidade da participação ativa dos professores na Audiência Pública que acontecerá, amanhã (25) no Auditório do CEEP Regis Pacheco, onde será discutido o planejamento para a educação municipal.

O dia 24 de maio também foi o dia de manifestação em Brasília. Liderados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e suas entidades filiadas, junto com as centrais sindicais, milhares de pessoas participaram hoje do “Ocupa Brasília”. A população, mais uma vez, foi às ruas em defesa da democracia, contra as reformas trabalhistas, da Previdência, contra a terceirização e em favor de eleições diretas.

Ascom/APLB Jequié

 

 

 

Aplb Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo