Como representante dos/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Pública do Estado da Bahia, a APLB-Sindicato, em Jequié, não poderia se furtar de apresentar as propostas para a educação municipal, de valorização dos seus profissionais e também de outras pautas relacionadas ao magistério.
A importância do ato de entregar “em mãos” a carta compromisso dos/as profissionais da educação aos candidatos é de representatividade coletiva e convoca ao comprometimento com esse direito constitucional, só assim o avanço é possível. A conscientização para a sociedade democrática começa na educação, a APLB-Sindicato sempre defendeu o diálogo que envolva o debate aprofundado das ações necessárias para as mudanças que levem ao avanço e às garantias dos direitos.
“Para nós, o recebido dado pelos candidatos ao Executivo Municipal na carta compromisso é importante, pois quem for eleito a prefeito do nosso município precisa ter como norte o diálogo com os professores e as professoras. Temos propostas para fortalecer a valorização do magistério municipal e desenvolver uma educação pública com qualidade para os/as jequieenses”, informa a diretora da Delegacia do Sol/APLB-Sindicato, Caroline Moraes Brito.
Em Jequié, no último dia 10 de setembro, representantes da entidade sindical participaram de uma reunião com uma das candidaturas ao Executivo Municipal de Jequié com o objetivo de apresentar os anseios da categoria. A diretoria informa que também foi agendada uma reunião com o prefeito atual e candidato a reeleição, para acontecer nos próximos dias, sendo assim uma outra oportunidade da entrega da carta compromisso dos profissionais da educação.